Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Exercícios físicos diários Viver Bem

3 dicas para criar uma rotina de exercícios físicos diários


Você sabia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática semanal de 150 minutos de atividade física leve ou moderada (o que equivale a cerca de 20 minutos de exercícios físicos diários) ou, então, 75 minutos semanais de atividade física intensa (o que equivale a cerca de 10 minutos por dia)? Isso é capaz de reduzir o risco de morte por doenças crônicas, como as do coração e diabetes. 


A questão é que, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), um em cada dois adultos brasileiros não segue a recomendação feita pela OMS. A rotina intensa, repleta de afazeres, está entre os pontos que contribuem para que os exercícios físicos diários fiquem de lado. No entanto, existem algumas estratégias que contribuem muito para que os treinos façam parte do dia a dia de forma natural. 


Se você está no time de pessoas que precisa incorporar mais movimento físico à rotina, confira as três dicas que separamos.




1) INCLUA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA NA AGENDA SEMANAL

Muito provavelmente você já passou pela situação de pensar em sair para fazer um exercício e, no fim das contas, trocar o plano por outro compromisso. Uma das maneiras de evitar que isso aconteça é estabelecer uma agenda semanal, fazendo com que a prática de atividade física seja vista como um compromisso real. 


Exemplo: segunda-feira - academia das 19h às 19h45, quarta-feira - caminhada das 18h às 19h, sexta-feira - academia das 7h às 7h45, etc. 




2) ESTABELEÇA METAS

Exercícios físicos diários

Uma das formas de se manter motivado é definir bem os objetivos dentro das atividades físicas. São eles que ajudarão a se manter firme no propósito de tornar os exercícios parte da rotina. Os propósitos podem ser os mais distintos: emagrecer, tonificar o corpo, correr X quilômetros, aumentar a flexibilidade corporal, etc. 


O segredo é estabelecer metas realistas, para que você consiga ver o progresso e se sinta motivado a evoluir cada vez mais. Um profissional de educação física pode ajudar e muito nisso. Ele será peça-chave na definição das metas, orientação sobre possibilidades para alcançá-las e monitoramento do progresso. 




3) MORE EM UM LUGAR QUE FAVOREÇA A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS DIÁRIOS

Uma coisa é certa: quando moramos próximo a lugares que são um convite para se exercitar, tudo fica mais fácil. Um parque, uma rua bem arborizada, um condomínio com academia… todos são estímulos. Então, vale fazer uma lista de lugares positivos que estão nas redondezas de onde você mora. E, se você possui planos de se mudar no futuro, levar em consideração esse ponto na hora de escolher onde morar. 




VITALE RESIDENCE: UM ESTÍMULO À PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

Exercícios físicos diários

No Centro de Florianópolis, mais precisamente na rua Presidente Coutinho, está em fase de construção o Vitale Residence, um condomínio que vai ao encontro de tudo que listamos neste artigo. 


O projeto inclui academia equipada, além de um espaço saúde. Para complementar, o empreendimento fica próximo à Beira-Mar Norte, um dos locais mais procurados para a prática de atividade física, com ciclovia, quadras de areia, calçada para caminhada e academia ao ar livre. Tudo para facilitar que os moradores do Vitale Residence incorporem a prática de exercícios físicos diários. 


E então, gostou das recomendações? Caso você tenha ficado interessado em conhecer o Vitale Residence, agenda uma conversa com um de nossos consultores

Publicada em Fevereiro de 2020
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.