Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

O que fazer em Florianópolis Viver Bem

5 ótimas sugestões do que fazer em Florianópolis o ano todo


Naturalmente, muitas pessoas ouvem falar em Florianópolis e a primeira imagem que vem à mente são as maravilhosas praias. Mas, para quem quer viver intensamente cada espaço da capital catarinense, sabe que existe uma série de programas que vão muito além das praias, e o melhor: são excelentes de fazer mesmo quando o verão passar. 


Se você está justamente procurando o que fazer em Florianópolis, continue a leitura. Listamos abaixo cinco sugestões que podem fazer parte da sua rotina, elas envolvem muita natureza, história e qualidade de vida. 



1) Parque de Coqueiros e Parque da Luz 


Do lado do Continente está o Parque de Coqueiros, um espaço de lazer voltado para a família toda. Lá tem uma pista de caminhada de 850 metros, parque para as crianças, campo de futebol suíço, quadras de futebol de areia, vôlei de praia e basquetebol, além de uma academia ao ar livre. 


Do lado da Ilha está o Parque da Luz, todo reformado e com vista para a Ponte Hercílio Luz, e Pontes Colombo Salles e a Pedro Ivo Campos. Lá é possível encontrar campo de futebol, academia ao ar livre, mesas para jogos de dominó e cartas.


Ambos são opções perfeitas de janeiro a janeiro para passear, fazer um piquenique, se exercitar e aproveitar Florianópolis. 




2) Santo Antônio de Lisboa 


Muito das características históricas de Florianópolis são possíveis de observar em Santo Antônio de Lisboa. Há casinhas pintadas com cores fortes, calçamento de pedra em grande parte das vias, lojas de artesanato e a paróquia que conserva os traços arquitetônicos do século XVIII. 


Aos fins de semana o local costuma ser visitado por moradores de todas as partes da Grande Florianópolis, pois há bares e restaurantes com comidas açorianas de dar água na boca em meio à vista bela e aconchegante. 




3) Projeto Tamar 


Aqui temos mais uma dica especial sobre o que fazer em Florianópolis. É na Barra da Lagoa que está localizado o Projeto Tamar, que atua em proteção às tartarugas-marinhas. O local está aberto diariamente e conta com tartarugas encontradas nos mares brasileiros, além de um museu contando a história do projeto e uma loja de souvenires. Há visitas guiadas às 11h e 16h30, sendo que às 15h30 é feita a alimentação das tartarugas. 




4) Centro de Florianópolis


É no Centro de Florianópolis que está uma série de lugares para aproveitar sempre que possível. Veja só: 


.  Praça XV, onde está localizada a famosa figueira de 1871; 

. Catedral Metropolitana; 

. Palácio Cruz e Souza, que já foi sede do governo estadual e hoje concentra o Museu Histórico de Santa Catarina; 

. Casa da Alfândega, construção de 1875 repleta de lojas de artesanato; 

. Mercado Público, com bares, restaurantes e peixarias. 

. Ponte Hercílio Luz, reaberta no fim de 2019 e que, agora, permite a passagem de pedestres, ônibus do transporte coletivo, automóveis oficiais e táxis. 




5) Beira-Mar Norte