Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Apartamento novo ou na planta Estilo e Decoração

Apartamento pronto ou na planta? Analise alguns pontos e faça sua escolha


Essa é uma dúvida comum entre aqueles que estão planejando adquirir um imóvel.
Com algumas dicas, evidenciaremos algumas vantagens e desvantagens de cada alternativa, abrindo caminho para que você faça uma boa escolha.


Você já decidiu comprar, mas... pronto ou na planta?

Essa é uma decisão que exige um pouco mais de cuidado, afinal, estamos falando da realização de um sonho e um investimento muito importante. Considere as questões a seguir antes de tomar qualquer decisão.


1) Qual é o meu objetivo comprando esse imóvel?

Apartamento novo ou na planta

Tudo começa com o seu objetivo, por isto é tão necessário ter a clareza do motivo da compra. Se os motivos estiverem relacionados a casamento, investimento ou gravidez, por exemplo, e o casal precisa mudar de apartamento após o nascimento do bebê, a aquisição de um apartamento na planta pode ser uma boa opção devido ao tempo que levará para ficar pronto. É claro que isso depende de uma série de fatores internos e externos, mas é um ponto a considerar. Entretanto, se existe urgência para entrar no apartamento e você precisa encontrar um lugar o mais rápido possível, um imóvel pronto é a melhor alternativa.


2) A quantia que possuo é suficiente para dar a entrada no imóvel?

Apartamento novo ou na planta

Essa questão também é bem importante, pois no caso de imóveis na planta você terá tempo para pagar o valor de entrada sem necessidade de contar com toda a quantia logo no fechamento do negócio. Se o imóvel levará dois anos para ficar pronto, por exemplo, você terá 24 meses para pagar as parcelas de entrada, conforme negociação com o corretor.  


Agora, supondo que você tenha um valor mínimo de entrada, imaginamos duas opções: a primeira é aproveitar o tempo entre o fechamento e a entrega do imóvel para diminuir sua dívida com o financiamento, ou seja, pagar parcelas mensais leves para diminuir o valor das parcelas do financiamento; e a segunda é comprar um imóvel pronto. A decisão é sua!


3) Tenho tempo para esperar o imóvel ficar pronto?

Apartamento novo ou na planta

Essa questão está diretamente ligada aos dois questionamentos anteriores. Ter tempo ou não para esperar depende da sua capacidade financeira e o seu objetivo na compra desse imóvel.

Comprar o imóvel na planta, mesmo pagando aluguel, dependendo do tempo de espera, pode ser vantajoso financeiramente. Mas, se você tem urgência em entrar no imóvel, a vantagem financeira não é a melhor opção para você.


Mas, antes de tomar sua decisão, lembre-se: em qualquer uma das duas opções, é fundamental você ficar atento à parte legal, como por exemplo o registro de incorporação, memorial descritivo e etc, ok?


Leve nossas dicas em consideração, converse com seu par e/ou familiares e faça uma boa escolha. Esse passo deve ser na direção da felicidade e qualquer coisa fora disso precisa ser repensada.


Até mais.

Publicada em Maio de 2018
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.