Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Carro elétrico Vitale Residence

Carro elétrico: como funciona o carregamento em condomínios


Você sabia que, atualmente, o Brasil possui 15 mil carros elétricos em circulação? Conforme previsões do Boston Consulting Group (BCG), em 2030 os carros elétricos vão corresponder a 5% da frota brasileira, com 180 mil unidades de automóveis comercializadas ao ano. 


Seguindo a tendência, construtoras preocupadas com a sustentabilidade e com o meio ambiente estão colocando em prática alternativas para estimular o interesse dos clientes em ter um carro elétrico, facilitando a recarga de bateria por meio de pontos de abastecimento no próprio condomínio. 


Nesse sentido, separamos as principais informações envolvendo os benefícios de contar com um carro elétrico, além de especificidades sobre o recarregamento em condomínios. 



POR QUE AS PESSOAS TÊM DESEJADO UM CARRO ELÉTRICO


Além das questões ligadas à sustentabilidade, existem outros três principais motivos que têm feito com que as pessoas considerem adquirir um carro elétrico. 


Menor custo por quilômetro rodado: isso porque a eletricidade costuma ser financeiramente mais em conta do que os combustíveis. Para ter ideia, algumas estimativas apontam que o custo para abastecer um carro elétrico corresponde a um terço do que é necessário gastar para abastecer um carro a gasolina. Outro benefício financeiro é que um carro elétrico não possui escape e, portanto, não precisa de troca de óleo. 


Não há barulho: uma das principais características de um carro elétrico é o fato de possuir motor bem silencioso, com ronco praticamente inexistente, o que evita a poluição sonora. 


Maior desempenho: basta pisar no acelerador para que a energia seja entregue rapidamente às rodas, ou seja, o torque do motor é bastante diferenciado em comparação aos automóveis tradicionais. 



COMO FUNCIONA A RECARGA DE BATERIA NA PRÁTICA

Carro elétrico

Basicamente, para recarregar um carro elétrico utiliza-se uma tomada comum, semelhante às domésticas. O carregamento ocorre como em qualquer outro aparelho elétrico. De forma geral, os carros elétricos levam de seis a horas horas para estar com “tanque cheio”. Eles consomem cerca de 24 kWh, algo semelhante ao consumo de um aspirador de pó.



CONDOMÍNIO EM FLORIANÓPOLIS COM RECARGA PARA CARRO ELÉTRICO


Atenta ao que proporciona maior qualidade de vida e beneficia o dia a dia dos clientes, a construtora Beco Castelo projetou desde o início do empreendimento Vitale Residence, no Centro de Florianópolis, espaços adequados para o carregamento de carros elétricos. Além de duas estações de carregamento rápido, haverá infraestrutura em cada vaga de garagem para que os moradores possam inserir carregadores particulares. 


Se você já tem um carro elétrico ou, então, está pensando em adquirir e ficou interessado em saber mais sobre o Vitale Residence, clique na imagem abaixo e acesse a página do empreendimento.


Publicada em Abril de 2020
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.