Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Dicas | Decoração

Decoração de Natal: ideias criativas para ornamentar seu apartamento

Se você chegou a este artigo, muito provavelmente faz parte do time de pessoas que adoram preparar o apartamento para o Natal, certo? Afinal, os momentos destinados para decorar os ambientes, principalmente quando feitos em família, costumam ser divertidos e refletem muito bem os sentimentos de amor e união que a data representa.


Para te ajudar nesta mágica missão, capaz de criar um clima totalmente novo dentro de casa, separamos várias sugestões de decoração de Natal, ideais para dar vida a um ambiente festivo, mas acima tudo muito acolhedor e alegre. Aproveite a oportunidade para envolver todos os membros da família.



ESCOLHA UMA PALETA DE CORES


Antes de tudo, para garantir que haja uma unidade decorativa entre os enfeites de Natal, é bem importante definir uma paleta de cores e, então, segui-la o máximo possível. A recomendação “menos é mais” funciona muito bem para manter o ambiente harmônico, sem correr riscos de exagerar. Entre as principais sugestões estão:

. Azul, branco e dourado.

. Roxo, dourado e verde.

. Dourado, prateado e branco.

. Verde, branco e vermelho.



COMECE PELA PORTA DE ENTRADA


Aproveite a premissa “a primeira impressão é a que fica” e impressione já na porta de entrada do apartamento. Essa é uma excelente maneira de dar as boas-vindas natalinas aos convidados e vizinhos. Nessa época do ano, há uma série de opções disponíveis nas lojas em geral, mas, você também pode colocar a criatividade para funcionar e elaborar a própria guirlanda para a porta.


Sugestão: montar uma coroa de galhos de pinheiro e envolvê-la com flores naturais. Depois, decorar com acessórios que tenham as cores escolhidas para estar nos demais ambientes da casa.



DECORAÇÃO SUSPENSA


Que tal escolher uma parede neutra da sala, que possua somente um tom de cor, para fixar um fio de um lado a outro da parede? Nele você pode suspender ornamentos leves, entre eles cartões, meias, imagens e outros ornamentos que tenham relação com o Natal. Use fita de cetim ou grampos para prender no fio os enfeites escolhidos.



MOLDURAS COM ADEREÇOS DE NATAL


Outra excelente alternativa para dar um toque especial às paredes é apostar em molduras. Você pode usar as molduras que já tem em casa, basta retirar temporariamente as imagens que estão fixadas nelas (depois do Natal você volta a fixá-las). Em cada moldura insira um ornamento de Natal, de forma que ele fique emoldurado. Laços, pinhas e meias de Natal combinam muito bem com a ideia.



CONTAGEM REGRESSIVA

Se você tem crianças em casa, vale fazer uma contagem decrescente até ao dia de Natal. Para isso, crie envelopes para todos os dias faltantes e insira uma mensagem dentro deles ou, até mesmo, um presentinho. Numere cada um dos envelopes e fixe-os à parede. Combine com as crianças um horário do dia para abri-los. Essa dinâmica ajuda a deixar a família ainda mais empolgada e em clima de Natal.



ÁRVORE DE NATAL
Decoração de Natal

Independentemente do espaço que você tenha no apartamento, a árvore de Natal é bem importante, afinal, é um dos símbolos principais da data. Se a sala de estar for pequena, providencie modelos em miniatura para deixá-los sobre um aparador ou mesa lateral. Outra alternativa criativa é criar uma árvore na parede com cartões postais e fotografias da família. Para finalizar, enfeite com luzes e uma estrela no topo.



E então, gostou das dicas? Aproveite que as ideias estão frescas na mente e programe com o restante da família um dia específico para decorar o apartamento para o Natal. Caso queira se inspirar ainda mais, navegue pelo Pinterest e confira milhares de ideias supercriativas.

Publicada em Dezembro de 2019
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.