Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Decoração de outono - destaque Dicas | Decoração

Decoração de outono em apartamento: 4 dicas especiais


Se tem uma estação que inspira aconchego, é o outono. Depois de dias intensos de calor, este é o período ideal para iniciar os preparativos que deixarão o apartamento perfeito para receber o inverno.  Algumas mudanças simples ligadas à decoração de outono são capazes de dar uma roupagem nova aos ambientes, deixando-os ainda mais elegantes e com a cara da estação.


Se você ficou animado com a ideia, vamos te ajudar nessa missão. Separamos quatro dicas bem especiais de decoração de outono. Inspire-se!



1) ACRESCENTE TECIDOS E TEXTURAS PELO APARTAMENTO


Decoração de outono

Classicamente, o verão é conhecido pelo uso de tecidos leves, como o linho. No outono e inverno ocorre justamente o oposto. Vale aproveitar o máximo possível de materiais densos e texturizados, entre eles flanela, lã, algodão e tricô. Eles podem estar presentes em roupas de cama, cortinas, mantas para sofá, almofadas, cobertores e toalhas de mesa.


Nessa mesma linha, entram em cena também os tapetes. Opte por aqueles mais felpudos. Entre os lugares indicados para inseri-los estão a sala de estar e os dormitórios.



2) INVISTA EM CORES DE OUTONO


Cores como amarelo, verde e vermelho vibrante devem ficar para trás quando se trata de decoração de outono. Agora é o momento para tonalidades mais neutras e nuances que lembram a natureza. Entre elas estão:


esmeralda: próxima ao verde água;

açaí: próxima à cor violeta;

azul: semelhante à cor jeans;

café: próximo ao marrom.


Todas essas cores podem estar presentes nos acessórios que compõe os ambientes do apartamento - tapetes, almofadas, mantas, cobertores, cortinas, cor da parede, velas.



3) APOSTE EM VELAS E LUZES


Pode acreditar, as velas são capazes de dar um toque bem especial aos ambientes, especialmente nos dormitórios e na sala de estar. O importante é estar atento para gerar um efeito intimista. Velas com nas cores amarela, laranja, vermelho e marrom podem ajudar.


Para complementar, invista também em abajures e lanternas. Elas deixam a iluminação ainda mais aconchegante e confortável. O segredo está na escolha das lâmpadas. Opte por modelos com luz amarela, conhecidas como lâmpadas quentes devido à temperatura da cor.



4) ESCOLHA ITENS COMPLEMENTARES