Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Horta em condomínio Viver Bem

Horta em condomínio: contato com a natureza e moradores


Quando você pensa em um cenário ideal para cultivar uma horta, o que vem à sua mente? Muito provavelmente o espaço externo de uma casa, certo? Essa pré-definição acontece pelo fato de que, por muito tempo, era difícil encontrar moradores de apartamentos que se arriscavam cultivar temperos e hortaliças usando o limitado espaço interno. Felizmente, a realidade vem mudando e hoje é possível encontrar empreendimentos que contam com horta em condomínio.


Se você ficou animado só de pensar em ter disponível temperos fresquinhos a qualquer momento, vai ficar ainda mais inspirado ao se deparar com outros quatro motivos que fazem a horta em condomínio ser algo bem especial.



ACESSO A ALIMENTOS FRESCOS E ORGÂNICOS

Horta em condomínio

Com frequência somos lembrados sobre a importância de consumir legumes e verduras todos os dias, ao mesmo tempo somos alertados sobre a quantidade excessiva de agrotóxicos presentes nesses grupos de alimentos. Ao contar com uma horta em condomínio é possível consumir produtos frescos, de origem comprovada e com a certeza de que são orgânicos.



EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA AS CRIANÇAS

É nítido o quanto os espaços verdes têm ficado escassos, principalmente nas grandes cidades. Isso impacta diretamente no contato das novas gerações com o meio ambiente. A horta comunitária presente em um condomínio é uma alternativa inteligente para que as crianças participem do plantio e acompanhem o crescimento das plantas. Além do mais, serve de estímulo para o consumo de alimentos saudáveis.



CONTATO ENTRE OS MORADORES

Pelo fato da horta em condomínio ser um espaço comunitário, isso é suficiente para incentivar a socialização entre os vizinhos. Afinal, os moradores acabam conversando sobre métodos de plantio e dicas sobre hortaliças e temperos. No fim, esse contato pode render, além de alimentos frescos, uma boa amizade.



REDUÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS