Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

maria_esther_alto_padrao Maria Esther

Maria Esther: residencial de alto padrão

O que vem à mente quando você ouve falar sobre um residencial de alto padrão? Muito provavelmente você visualizou um empreendimento que dispõe de apartamentos espaçosos, bem planejados, em um condomínio completo, que dispõe de ampla área de convivência repleta de atividades de lazer, certo?


Todos os itens acima estão atrelados às características de um residencial de alto padrão, mas, além deles, uma série de outros detalhes e certificações atestam que o empreendimento é, de fato, de alto padrão. É o caso do Residencial Maria Esther, planejado e executado pela Beco Castelo.



Alto padrão na fase de planejamento e construção

Alto padrão - Planejamento

A Beco Castelo preza pelo alto padrão dos materiais em todas as fases da obra de um empreendimento, isso pode ser garantido por meio de certificações e processos. Todos os detalhes relatados abaixo fazem parte do Residencial Maria Esther.



Concretagem testada e aprovada

Análise de qualidade está constantemente presente na construção do Residencial Maria Esther, prova disso são os mais de 4 mil ensaios realizados no concreto utilizado. A cada caminhão de concreto recebido, amostras eram retiradas e submetidas a ensaios de campo e laboratoriais, para garantir que o material utilizado estava de acordo com as normas e exigências do projeto.



Ensaio de qualidade da areia

A areia é um material natural e por isso pode sofrer contaminações diversas por produtos químicos ou materiais orgânicos, que podem comprometer o desempenho final da argamassa utilizada. Para evitar este problema, a cada dois meses a construtora realiza ensaios em laboratório para verificar a qualidade do material utilizado.



Teste de arrancamento

A argamassa é um dos materiais mais importantes da obra. Para validar a qualidade da argamassa utilizada nos revestimentos de fachadas do Maria Esther, a construtora realizou o Teste de Arrancamento dos revestimentos aplicados. Ele permite verificar qual a força necessária para arrancar o revestimento da parede e, a partir dos resultados obtidos, é possível fazer ajustes necessários para adequar-se à norma específica.



Fundação

As estacas são responsáveis pela sustentação dos empreendimentos. Com o Teste de Integridade das Estacas (P.I.T.) consegue-se detectar falhas ocorridas no processo de execução das estacas e, então, corrigi-las e garantir a confiabilidade.



Contrapiso

A equipe de Qualidade e Engenharia da Beco Castelo participou do projeto pioneiro de estudo da norma NBR 15.575. Em consequência desses estudos, desde 2015 a construtora utiliza uma manta de borracha reciclada abaixo do contrapiso, o que melhora consideravelmente a eficácia acústica dos apartamentos do Maria Esther.



Reboco

Durante a obra, o sistema de prevenção de fissura e impermeabilização em vãos de esquadrias externas, os cuidados especiais na limpeza das superfícies e a aplicação de telas em pontos de possível movimento estrutural, são eficazes na prevenção das tão temidas fissuras que podem surgir com o tempo.



Estrutura

Uma empresa de topografia integra o projeto do Residencial Maria Esther e dos demais empreendimentos da Beco Castelo. Ela é responsável por alocar a posição dos elementos estruturais (lajes, vigas e pilares), fornecendo laudos que comprovam o perfeito alinhamento da estrutura, estado de conservação, utilização e calibragem dos equipamentos.



Diferenciais dos apartamentos e área de convivência do Maria Esther

A aplicação de todos os cuidados acima só poderia resultar em um empreendimento grandioso. Os apartamentos do Residencial Maria Esther são espaçosos, bem planejados e com acabamento impecável.


Para deixar as características de alto padrão ainda mais acentuadas, cada imóvel conta com uma série de recursos tecnológicos, como persianas que possuem acionamento elétrico nas suítes e dormitórios. Outro diferencial estratégico é o desligamento centralizado da iluminação, ar-condicionado e tomadas de uso específico, para isso basta apertar uma tecla ao sair do apartamento, aumentando a eficiência energética e a segurança do imóvel.


Em relação ao residencial como um todo, a segurança é outro destaque. O Maria Esther conta com monitoramento de áreas estratégicas do condomínio com câmeras IP de alta resolução, além de guarita de segurança blindada. Quanto ao lazer, os moradores podem contar Wi-Fi nas áreas comuns, dois espaços gourmet junto à piscina, Fitness Center equipado, piscina adulto e infantil com deck seco e molhado.


Como você pode perceber, investir em apartamentos do Residencial Maria Esther é ter a certeza de adquirir um imóvel de alto padrão em todos os sentidos. Agende uma visita com um de nossos corretores e veja de perto todos estes cuidados que fazem parte do empreendimento.

Publicada em Julho de 2017
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.