Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Beco Castelo

O que faz um corretor de imóveis e como ele pode ajudar?


Todo ano, no dia 27 de agosto, é celebrado o dia do corretor de imóveis, data criada para enaltecer a importância do trabalho deste profissional que promove boas experiências através de uma atuação de extrema importância na vida daqueles que estão em busca de um imóvel – seja para alugar ou para comprar.



CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DESSA IMPORTANTE PROFISSÃO

Tudo começou no século XX, a partir do momento em que o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornais, se tornasse algo constante, passando a existir como profissão e fonte de renda.


No Brasil o nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas até hoje fundamentais na vida daqueles que buscam comprar ou alugar um imóvel. Nos anos 40 os Corretores de Imóveis já faziam parte de uma categoria unida, forte e reconhecida por toda a sociedade, mas somente em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, que a profissão foi regulamentada, ganhando a devida definição legal sobre os direitos e deveres. Para comemorar a conquista, nacionalmente o dia 27 de agosto marca o Dia do Corretor de Imóveis.



ENTENDA A ROTINA DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS


Diariamente, o corretor de imóveis investiga as melhores oportunidades e aconselha quem está interessado em vender, comprar ou alugar. Além disso, fornece suporte integral durante e após a finalização de um processo imobiliário. Para cumprir as tarefas com maestria, esses especialistas em imóveis têm como rotina:


. acompanhar os imóveis disponíveis no mercado;

. analisar as estatísticas do mercado imobiliário;

. ficar por dentro das tendências de mercado;

. captar dados sobre o tempo médio que os imóveis levam para alugar e vender;

. pesquisar os preços médios de compra e aluguel.


OS DIFERENTES PAPÉIS DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS


Tudo o que envolve a compra, venda ou aluguel de um imóvel é um verdadeiro processo. O corretor de imóveis é responsável por fazer desde a primeira conexão com o interessado em uma propriedade até o momento da entrega das chaves, gerenciando todos os aspectos da transação para que os envolvidos (vendedor e comprador ou locador e locatário) fiquem satisfeitos.

Para ser um corretor de imóveis, é preciso ter na essência o desejo de ajudar as pessoas. Prova disso é, por exemplo, o momento de comprar ou vender um imóvel. Afinal, esse é considerado um dos principais eventos da vida de alguém. Nessas situações o corretor de imóveis assume uma série de papéis para que tudo saia perfeitamente bem. Ele se torna gerente, concierge, pesquisador, negociador, mediador, conselheiro mensageiro e solucionador de problemas.


CORRETORES DE IMÓVEIS DA BECO CASTELO


Nós, da Beco Castelo, temos um orgulho imenso em contar com um time de ponta. Nossos corretores de imóveis estão entre os principais responsáveis por cada uma das nossas conquistas ao longo dos 40 anos de trabalho. Apresentamos a você cada um dos especialistas incríveis que atuam na Beco Castelo.


Agradecemos a equipe exclusiva de corretores da Beco Castelo e parceiros por toda dedicação, carinho e confiança.

As nossas queridas que fazem parte da equipe exclusiva Beco Castelo: Elidia Franke, Flávia Araújo, Denise Souza, Saionara Pereira, Paula Dezena e Beatriz Leorato.


E nossos queridos parceiros indispensáveis: Samuel Berger Felau, Claudia Lyra Coelho Sanches, Vitor Hilario Seitenfus, Pedro Ascari, Zulmar, Edison Pires Senna, Marcelina da Viega Halfeld, Kassiano Prado Goras, Deivid Pereira Miranda, José Valdecir Bressan, Luciano dos Santos e Clesio Pedro Fermiano Junior.

Publicada em Agosto de 2019
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.