Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Viver Bem

Pet em apartamento: dicas para deixá-lo bem confortável e seguro


Você sabia que no Brasil há cerca de 139,3 milhões de animais de estimação em residências? Esse dado faz parte de um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com atualização do Instituto Pet Brasil


Parte desse número envolve pet em apartamento. Por isso, caso você se encaixe no grupo de pessoas que mora em apartamento e tem um bichinho de estimação, continue a leitura e  fique por dentro de dicas específicas que vão te ajudar a mantê-lo mais confortável e seguro, mesmo em espaços limitados. 



1) Atenção para as janelas, sacadas e varandas 


É bem tradicional ver gatos tomando banho de sol na varanda ou até mesmo bem próximo à janela. Assim como muitos são os cães que adoram ficar na sacada acompanhando o movimento da rua. O grande perigo é que todo pet em apartamento está propenso a se assustar e pular em queda livre em situações de medo ou, até mesmo, ao ver pássaros e insetos, por exemplo. 


Para solucionar esse problema, basta instalar redes de nylon nas sacadas, varandas e janelas. Assim o pet poderá circular livremente por todos os cômodos sem que você tenha a preocupação de saber se está tudo bem com ele. 



2) Providencie brinquedos para o pet em apartamento


Sabe o que ajuda a quebrar o tédio da rotina? Brinquedos para o bichinho. Hoje em dia existe uma imensidão de opções - mordedores, opções interativas, bonecos de pelúcia, etc. Ambos minimizam problemas comportamentais, assim como as chances de que o pet roa e danifique móveis, roupas, calçados e demais objetos espalhados pelo apartamento. 



3) Acione um pet sitter sempre que achar necessário


Com a correria diária e os horários fixos no trabalho, muitas são as pessoas que deixam o pet por várias horas sozinho em um apartamento. Mesmo com os brinquedos, há o risco de que ele fique entediado. Nesse sentido, contratar um pet sitter pode ajudar muito. Existem profissionais que fazem justamente o trabalho de ir até o apartamento, alimentar e brincar com o bichinho. Cerca de 30 minutos costumam ser suficientes para estimulá-lo de forma positiva e minimizar o ócio. 



4) Passeie o máximo de vezes possíveis

Já imaginou ficar trancado no apartamento por vários dias consecutivos? O risco de ficar estressado, triste e chateado é alto. Pois bem, é isso que acaba acontecendo com o pet em apartamento que não tem a oportunidade de passear diariamente. Mesmo em imóveis com varanda e sacada, o passeio na rua é bem importante. Se não for possível fazê-lo todos os dias, tente ao menos três vezes na semana. 


Dica extra: lembre-se de higienizar o pet assim que voltar da caminhada para manter o apartamento limpo. Os lenços umedecidos ajudam nessa tarefa. 



CONDOMÍNIOS COM ESPAÇO PET TÊM GANHADO O CORAÇÃO DOS PET LOVERS 


Para facilitar a vida dos donos de pet em apartamento estão surgindo empreendimentos com ambientes pensados especialmente para os pets, onde é possível deixá-los à vontade para passear, brincar e gastar o máximo possível de energia. 


Entre os exemplos de condomínios incríveis está o Vitale Residence, em fase de construção no Centro de Florianópolis. O lugar contará com um espaço pet, o qual tem encantado os futuros moradores. Se você tem interesse em saber mais como funcionarão as áreas de convívio social do Vitale, entre em contato com um de nossos consultores.


Publicada em Março de 2020
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.