Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Rússia: história, arquitetura e copa do mundo Dicas | Decoração

Rússia: história, arquitetura e Copa do Mundo

Aproveitando que a Rússia está sediando a Copa do Mundo 2018, abordaremos um ponto forte dessa grande potência mundial: a arquitetura.

Você já analisou o quão belas são as construções do país? Iremos introduzir esse assunto e gostaríamos que você embarcasse nessa super viagem com a gente. Vamos juntos?


Algumas características da arquitetura russa.

As igrejas, os monastérios, palácios e os belíssimos teatros antigos, além dos edifícios modernos, estão entre as construções mais bonitas do mundo, o que acaba atraindo turistas de todos os lugares do mundo para desbravar a arquitetura, sempre muito enigmática e surpreendente.


VEJA ALGUMAS INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS SOBRE A ARQUITETURA DO PAÍS:


Cristianização da Rússia: nesse período era possível vislumbrar igrejas que apresentavam planta baixa retangular, com uma cruz inscrita no centro e cúpulas sustentadas por pilares.

Veja algumas obras desse período:

Rússia: história, arquitetura e copa do mundo

· Igreja da Assunção;

· Catedral da Dormição;


A fundação de São Petersburgo: nesse período alguns artistas passaram a elaborar projetos em estilos como barroco e rococó, resultando na criação do “estilo russificado” e protagonizando a construção de alguns dos edifícios mais magníficos do país. Conheça:

Rússia: história, arquitetura e copa do mundo

· Catedral de São Basílio;

· A Academia de Belas-Artes;


A Revolução Socialista: nesse período os artistas negaram a arte pura e buscaram abolir a ideia de que seu trabalho estava num mundo paralelo ao cotidiano.  Algumas obras:

· Torre de Rádio de Moscou;

· Monumento à III Internacional;


A experimentação modernista: as experimentações modernistas cederam lugar para o imponente classicismo monumental e decorativo. Algumas obras:

Rússia: história, arquitetura e copa do mundo

· Triumph Palace;

· Estação de metrô de Taganskaya;


Pós-guerra: aqui os arquitetos russos questionaram os clichês clássicos e os princípios da arquitetura moderna, investindo o uso de novos materiais para tentar solucionar a crise na habitação que acontecia na época. Algumas obras do período:

Rússia: história, arquitetura e copa do mundo

· Pavilhão Soviético da Exposição Internacional de Bruxelas;

· Arranha-céu do Comecon.


Agora que você conheceu um pouco das influências históricas na arquitetura do país da Copa do Mundo, conheça a beleza da arquitetura presente nos estádios.



OS 12 ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO 2018

O Estádio Krestovsky

Rússia: história, arquitetura e copa do mundo

Localizado em São Petersburgo, Krestovsky foi construído pelo arquiteto japonês Kisho Kurosawa, cujo propósito era parecer uma nave espacial que desembarcou nas margens do Golfo da Finlândia. Sendo um dos estádios mais modernos do mundo, Krestovsky dispõe de um teto retrátil e gramado retrátil, além de permitir qualquer tipo de evento, independente de época.


Arena Otkrytie (Moscou)