Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Notícia Institucional

Alto padrão Beco: estrutura dos empreendimentos

Se você está na fase de escolher um imóvel, seja para morar ou investir, o assunto “estrutura do empreendimento” precisa estar no seu radar para que você consiga fazer a melhor escolha. Ficar atento aos itens que certificam a qualidade da estrutura é essencial para evitar incômodos e prejuízos financeiros, principalmente a médio e longo prazo.


Se você tem pouco ou nenhum conhecimento a respeito do que envolve a estrutura de uma obra e como saber se é de qualidade ou não, fique atento a este post.


PRIMEIRAMENTE, O QUE É A ESTRUTURA?


Dentro do contexto de uma obra, o termo “estrutura” refere-se aquilo que é construído a partir de diferentes partes inter-relacionadas fixadas no solo (vigas, lajes e pilares). Para ter ideia da importância da estrutura, ela é responsável por sustentar uma edificação independentemente das forças exteriores, evitando tanto o colapso (desmoronamento) quanto patologias (como trincas, infiltrações, fissuras e quedas de revestimentos).


Se você parar alguns instantes para pensar, é bem provável que você já tenha ouvido relatos de pessoas próximas envolvendo problemas como esses citados acima ou, até mesmo, noticiários com casos mais graves.


QUAIS FATORES INFLUENCIAM NA QUALIDADE DA ESTRUTURA?


Um dos mais importantes princípios estruturais é que elementos como o teto, o piso e as paredes devem permanecer estacionários. Para que isso aconteça, é preciso que haja um equilíbrio de forças. Portanto, estruturas de qualidade são projetadas para manter um estado de equilíbrio, resistindo sem se mover mesmo em meio a cargas externas adversas.


A eficácia de uma estrutura depende das propriedades mecânicas dos materiais com os quais ela é construída. Para que as edificações sejam estruturadas com o máximo possível de qualidade, é preciso que cada viga, laje e pilar presente na obra contenha quantidade específica e previamente calculada de força, dureza, elasticidade, plasticidade, maleabilidade e fragilidade.


COMO A BECO CASTELO GARANTE O ALTO PADRÃO DA ESTRUTURA?


O alto padrão Beco Castelo está presente em cada detalhe das obras. Em todos os empreendimentos a posição dos elementos estruturais (lajes, vigas e pilares) são alocados por uma empresa de topografia. Ela é especializada nesse tipo de processo e fornece laudos que comprovam o perfeito alinhamento da estrutura, estado de conservação, utilização e calibragem dos equipamentos.


Essa preocupação da Beco Castelo é um dos motivos pelos quais a empresa é detentora da certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade habitacional (PBQP-h), que objetiva a melhoria da qualidade nas habitações. Para obter e manter essa certificação de qualidade, a Beco Castelo padronizou processos, mantém inspeções de serviço, realiza treinamentos constantes envolvendo a qualificação profissional dos operários.


E então, você já sabia de todos esses detalhes sobre a estrutura dos empreendimentos? Caso queira ver de perto como funciona tudo isso, te convidamos a agendar uma conversa com nossos consultores. Eles estão disponíveis para explicar sobre nossos processos durante uma obra, garantindo que você tenha todas as informações para fazer uma aquisição segura e tranquila.

Publicada em Fevereiro 2019
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.